[feel_____:THAT]

20060611

Mobilidade alternativa



... aumenta o interesse. Contra a dependência do petróleo, a invasão da cidade pelo carro e pelas cidades viradas para os peões, as energias renováveis e a bicicleta, esta foi a 3ª convocatória do Desfile Mundial Nudista em Bicicleta, que contou com a participação de 22 países e mais de 50 manifestações, com muita actividade na nossa vizinha Espanha. Será que Portugal vai estar representado na manifestação já planeada para o próximo ano?

Denunciamos o rapto das nossas ruas pelos carros privados que denigrem as cidades, tornando-as lugares hostis e perigosos. Propomos um modelo de cidade onde as pessoas recuperem os seus espaços, e se aposte no peão (que somos todos), nas deslocações pedonais e nos meios de transporte menos poluentes e mais eficientes.

Porquê a bicicleta? A bicicleta é um meio de transporte saudável, ecológico e divertido. Não paga impostos, não gasta petróleo e não colabora com o desenvolvimento destrutivo.

Porquê nus? Porque nos sentimos nus diante do tráfego pela falta de respeito dos motoristas. Com a nudez tornamos visível a fragilidade das nossas "carroçarias", o nosso próprio corpo.

0 Feelings:

Post a Comment

<< Home