Estou a preparar-me para a partida. Uma das coisas que mais gosto é pôr na mala aquelas peças de roupa que não uso normalmente. Férias é mesmo para mudar a rotina.
E eu ando tão linda nas férias! Lol...
No regresso trarei histórias da minha aventura... vão ser férias aventura isso já posso dizer, mas daqui a 8 dias já estou de volta :D
and know-how and technology we need to address global warming, but we lack the political will.
But political will is a renewable resource.
Uma Verdade Inconveniente, para além de um documentário brilhante em termos de conteúdo, é uma campanha pela credibilização e legitimação da problemática das Alterações Climáticas.
Com clareza, determinação e humor, apontam-se os problemas e o seu historial, simultaneamente a visões científica e social, as perpectivas pessoais mas também as preocupações globais, e sobretudo, os caminhos e as soluções.
Aqui encontramos a mudança de atitudes à cabeça de todas as soluções que já conhecemos, como condição fundamental para a sua aplicação.
Se os gestos individuais são importantes por exemplo na reciclagem e no consumo responsável são-o também na mobilização da vontade política para as grandes decisões estruturais. Inspirador, é este o desafio que Al Gore deixa em cima da mesa.
Já conhecemos as estatísticas que indicam que este ano marca o evento de mais de metade da população mundial passar a viver em cidades - assim se introduz o tema escolhido para a mostra de arquitectura deste ano, a décima, que se foca nos grandes aglomerados urbanos. Até 19 de Novembro.
Bom, mas a minha viagem não vai ser para aqui. Só mesmo pelo site!
Dia Mundial da Arquitectura, inaugurou no CCB a segunda exposição 'Habitar Portugal 2003/ 2005', apresentando obras construídas em Portugal ou no estrangeiro, da autoria de arquitectos portugueses, nos últimos 3 anos.
Entre estas estão o Teatro Muncipal de Almada da dupla Manuel Graça Dias + Egas José Vieira [com Gonçalo Afonso Dias] e a Biblioteca Municipal de Ílhavo dos irmãos Mateus [ARX Portugal] - fotos desta última no site do incontornável Fernando Guerra.
Working Girl [photo stills] by Corine Stubi [2004] Video, 16mm, 4,56’’ | Music by Amon Tobin, Proper Hoodidge.
Através do nosso amigo Pedro do Crepe cheguei ao blog da Angi, onde vi este vídeo absolutamente excelente da Suiça Corine Stubi.
O mais engraçado é que o post da Angi era por causa da banda sonora da curta-metragem, da autoria de Amon Tobin - que também não conhecia, mas gosto muito - e o meu delírio por causa da curta!... Juntando as águas, aqui fica o link para os que quiserem espreitar imagens e som combinados.
5 minutos a abordar a problemática da 'mecanização' da sociedade através de múltiplos papéis femininos:
Working Girls are automata/ robots/ clones who know only one thing: how to do their job. A job which is predominantly feminine. They represent the clichés which turn them into consumer goods. But beneath the standardized automated images lurks the possibility of disfunction. They are ideal "machines" who, under the veneer of their hyperfunctionality, come within a hair's breadth of a hysteria which bursts out for a brief moment only to be quickly repressed again.
mata-me, dói-me o corpo todo... mas sabe tão bem depois. Pois foi hoje lixei e pintei um par de móveis - mais marcenaria do que carpintaria, fugindo um pouco ao domínio da Miss! Ainda não acabou... :D
Ainda não te liguei e já são oito da noite! Para compensar aqui fica 'your very own' Pierre et Gilles! ;P
Assim já sabes qual é a cara original daquela montagem fantástica com a tua cabeça - não vou pôr aqui para salvaguardar a privacidade do Vasco claro! Quando pensei num post para ti lembrei-me logo desta foto, apesar de não jogares na liga de St. Tropez... Hehe
Various parts follow each other like stages of a voyage______:Leading into the interior of themes,
thoughts and single or unique situations.
Memories and laughter [shared by the carpenter]