[feel_____:THAT]

20061222

Oh Helder Helder...

o meu nome também é Sara.




Yah! Grande música dos fantásticos Buraka Som Sistema - o vídeo deles não se fica nada atrás: é só energia e ritmo com o Dj Riot e a Petty, entre outros. É impossível ficar parado a vê-los dançar!

20061220

Nada a fazer...

estou completamente submersa em tudo quanto é rotina natalícia e não vejo a luz ao fundo do túnel... Socoooorro!!

20061210

Vídeo-desenho


É muito desenho em movimento!


O grupo londrino de música house Minilogue existe desde 2000 e produziu recentemente o EP 'Hitchhiker's Choice'. O videoclip (clicar na foto acima para a versão curta) feito para este EP é da responsabilidade do Sueco Kristofer Ström (Ljudbilden & Piloten): All made on whiteboard so... No undo/redo - diz o criativo.

Até parece que a foi a música que foi feita para a sequência de imagens :)


Via sólo soy otro García

Depois do prontos

vem o Pronto - vejam o vídeo.


Aguarda-se info sobre pontos de venda.
Via Fuck them all if they can't take a joke.

11 de Fevereiro de 2007

Já está na minha agenda.


[+]

Um dos

nossos melhores artistas contemporâneos, João Pedro Vale, continua a marcar pontos.

Desta vez o seu trabalho pode ser visto na Casa d'os Dias da Água[*] no âmbito do projecto "Obras na Fachada". Apresenta nomeadamente uma instalação sonora denominada 'Quem não chora não mama", a qual se ouve no exterior do edifíco, introduzindo o que se pode encontrar no seu interior. Aqui, a sua inspiração leva-nos até à Nazaré, o tema que 'coze' as obras apresentadas, contando-se também entre elas um auto-retrato do artista envergando sete calças.

O artista está também representado no recentemente inaugurado Centro de Arte Moderna e Contemporânea Colecção Manuel de Brito[§], onde se encontra uma extensa colecção que inclui muitos dos melhores artistas portugueses do século XX. Merecem ambas uma visita.



[*]R. D. Estefânia, 175 Lisboa Tlf 213140352 - até 17 de Dezembro
[§] Palácio dos Anjos - Alameda Hermano Patrone, Algés Tlf 214408300

20061209

A Aldeia



a lembrar e a apoiar o que sobrevive no nosso mundo rural, através dos olhos de hoje.

Entrada em cima.

De marginal a leiloado




'Cut along the dotted line' e 'LA Show' by Bansky

sem dar a cara. A receita parece ser talento, atitude e muita controvérsia:

Depois de ganhar nome pelos seus grafittis, como este 'Bomb Hugger', que chegaram a paredes tão ilustres como as do British Museum, Bansky revelou a sua persona politizada, grafitando várias aberturas idílicas e outras imagens no muro entre Israel e a Palestina [em cima homens palestinos aguardam
autorização para entrar em Jerusalem para rezar, num checkpoint ao lado de um graffiti seu].

A sua faceta irreverente revelou-se numa remistura 'crítica' de 500 CD's da Paris Hilton, devolvidos às lojas com uma mudança de imagem só perceptível depois da compra.

O novo status de artista-estrela foi confirmado com o seu show num armazém de Los Angeles, anunciado oficialmente apenas 3 dias antes da sua realização. O espaço contou com uma decoração luxuosa que lhe valeu o ódio dos activistas pelos direitos dos animais - um elefante de estimação a condizer com o papel de parede marcou o evento (caberá na definição de decoração luxuosa?). Se eu fosse a Angelina Jolie e o Brad Pitt também tinha ido.

Depois disto
acabou por ver a sua 'Mona Lisa', entre outras telas que realiza paralelamente aos seus graffitis na rua, vendida por mais de 57 mil libras - sempre através de antigos coleccionadores ou do seu agente. Os trabalhos de rua continuam contudo disponíveis para todos a custo zero...


[+] em livro: Wall and Piece; em exposição: The Andipa Gallery 'Hirst and His Contemporaries'

Para os mais pequenos

e os seus acompanhantes, as fadas estão na Quinta da Regaleira.

20061204

Cansei de Ser Sexy



Nada pode tirar a estas raparigas [e 1 rapaz] terem o nome de banda mais bem esgalhado que por aí anda. Tal como a Mouse, também tenho as minhas simpatias por eles e foi uma ida a Barcelona que proporcionou que os visse ao vivo - mas não, a viagem não foi de propósito.

A banda está à vontade em palco e transmite-se muita energia enquanto a vocalista dança ao estilo solto alternativo de uma M.I.A., como se não houvesse amanhã nem Shakiras ou Britney Spears neste mundo... dá gosto ver e o jeito despretencioso faz rir e sorrir. Apesar da boa música e de tudo o resto permanece algum amadorismo na sua performance e o concerto podia ter sido melhor.

O mais engraçado é que sempre achei que havia algo de pop na música dos CSS, mas devo estar sozinha nesta convicção porque para ver a banda acabei num Festival de Hardcore e Electrónica, onde se contavam entre as outras actuações a do
DJ Coco e a do DJ de Mierda [a sério! - vejam aqui]. Muito bom...

Alala para todos.


É tão bom...



ficar em casa de amigos
e matar saudades - um refúgio de familiariedade numa cidade a conhecer. E ainda mais no caso de amigos doces que nos recebem com mimos e atenções!

Obrigada Inês :D

What the World eats

in a week.

Uma imagem pode mesmo dizer mais do que mil palavras.

Estas são imagens poderosas que comunicam o que já lemos e ouvimos muitas vezes: as profundas desigualdades a nível mundial e o consumismo do Ocidente, que se faz acompanhar de uma elevada produção de resíduos e desperdício.

São testemunhas da realidade e convites à reflecção.





Uma família do Chad e dos EUA.

Germany's GEO magazine was the first to publish a comprehensive nutrition story based on Peter Menzel and Faith D'Aluisio's most recent book, Hungry Planet: What The World Eats.


Families from Australia, Chad—including a refugee family from Darfur, Sudan—China, Ecuador, Germany, Greenland, Kuwait, Okinawa, Poland, the USA, and others are featured in large portraits, each with a week's worth of food.



Via Farpas & Bitaites
[+] em menzelphoto

20061203

The America I believe in

A mobilidade sustentável

começa a ser discutida na praça pública e os transportes públicos ganham apoiantes de peso.

I am a prick [you Blue Bunny you]

Deixo-vos com o coelho-maravilha dos nossos MAU: o BB foi deixado à solta em Lx e arredores e é de ir às lágrimas! E a música também é boa, vá...

MAU - Prick (I am)


Para os fãs, os MAU vão estar no Clube Mercado a 15 de Dezembro.



Via o Arrastão
[+] em projectmau