On your site there is a link to one lecture, which describes the process of how you started taking simple pictures and mirroring them, shifting, rotating them in fixed angles etc. It almost seems like a scientific research, as if you were trying to get ‘behind’ architecture, behind what we usually see and perceive in the streets. What are you actually looking for in your work?
"The concept of my present work is ‘found’. I don’t know what the purpose of this work is, but by continuing the process I know that I will always “find” something amazing. By making it symmetrical I confront the natural with the mechanical, the artificial. Architecture in itself is made entirely by people to be used and controlled by people. It is artificial. However, when people come and gather, it becomes like a city, a living organism and the situation transforms into something more natural. My works contain both those artificial and natural components. I’m attracted by the dynamism of the change from a simple form to a complicated organism."
Os padrões escondidos nas cidades modernas é o que revelam as fotografias do arquitecto-tornado-fotógrafo Palla, o nome pelo qual é conhecido Kazuhiko Kawahara. O seu blog Pallalink começou em 2002 e é uma viagem rica e viciante às estruturas das paisagens urbanas - a visita é obrigatória! Foi difícil escolher as imagens para ilustrar estes posts, porque a qualidade e a quantidade são vastíssimas.
Nesta loja há toda uma gama de chocolates, chás e sabonetes, escolhidos a dedo e inspirados na paixão das viagens - para quem partilha esta paixão este sítio é uma mina. Aqui encontramos ainda coisas nossas, como não podia deixar de ser - os fantásticos azeites e as sempre originais loiças Bordallo Pinheiro. Para oferecer com muito amor.
Na cafetaria a ementa é fresca e saudável, de inspiração mediterrânea, com muitos vegetais e fruta - a acompanhar com uma escolha da vasta carta de águas. Há ainda mimos da casa, como o batido de framboesa! Mmmmmmm.
A Love Store está aberta de 3ª a sábado no Restelo.
com um fashback aos anos 80 e a um dos meus ídolos da grande tela nesses verdes anos: Patrick Swayze.
Mais precisamente Swayze, o loverboy, a gatinhar ao som de Love is Strange em Dirty Dancing. É impossível não acreditar no amor e nas virtuosidades de um homem que sabe dançar.
Celebra-se este ano os 50 anos do Tratado de Roma, ou seja, a Europa como hoje a conhecemos - o grande dia é 25 de Março mas o calendário estende-se ao longo de todo o ano.
Este é um resultado esperado há muitos anos e esta uma ocasião quase mais de alívio do que de felicidade, mas sobretudo de fé renovada nos portugueses, nos benefícios do debate e de confiança no futuro.
Abstenção reduzida em mais de 10% em comparação com o referendo de 1998 e 6 em 10 portugueses pelo sim, são razões para comemorar.
Finalmente, a perspectiva da tolerância, do respeito pelas decisões dos casais e pelas decisões das mulheres. Acima de tudo pela vitória do pressuposto da confiança agora depositada nas mulheres, como cidadãs responsáveis de pleno direito dignificadas pela saúde.
Ultrapassamos assim esse travo patriarcal que persistia na sociedade portuguesa, limitando a credibilização da escolha feminina responsável, considerada no limite o preço a pagar por uma sociedade que respeitasse os seus valores arcaicos. Pela manutenção desse status quo o sufrágio universal feminino só nos chegou após 1974. Temos em 2007 outro marco sociológico e político, tardio mas consolidado.
Various parts follow each other like stages of a voyage______:Leading into the interior of themes,
thoughts and single or unique situations.
Memories and laughter [shared by the carpenter]